Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 12 de Outubro de 2012 às 23:03
Por: Diego Ribeiro e Nikolas Capp

    Imprimir


Reprodução

A palavra milagre entrou no vocabulário dos jogadores e da comissão técnica do Palmeiras após a derrota por 1 a 0 para o Coritiba, nesta quinta-feira, em Araraquara. O time contava demais com uma vitória nesse confronto para tentar escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas acabou traído pelos próprios erros e por um pênalti cometido de forma infantil, convertido sem problemas por Deivid. Com 26 pontos na tabela, o Verdão está a nove de distância para o Bahia, primeiro fora da zona da degola.

A diferença de pontos é a maior do Palmeiras nesta competição, a nove jogos do fim. Até então, o maior déficit em relação ao primeiro fora da zona da degola havia sido após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na 25ª rodada: oito pontos para o Coritiba, que na época era o 16º colocado. Com tantos fatores contrários, o técnico Gilson Kleina diz que é preciso ter um aproveitamento de “campeão” para fugir da Série B.

Vamos acreditar sempre, só que agora é preciso um aproveitamento de time campeão mesmo"
Gilson Kleina, treinador do Palmeiras

- Vamos acreditar sempre, só que agora é preciso um aproveitamento de time campeão mesmo. Temos de acreditar no trabalho. Quando cheguei, a frase que mais ouvi foi “Não vai dar”. Tem de esquecer isso e fazer as coisas conspirarem a nosso favor - afirmou Kleina.

O Palmeiras precisa de pelo menos mais 18 pontos para se livrar do risco de rebaixamento. O clube considera que 44 pontos são suficientes para respirar aliviado no fim do ano. O problema é que só há mais 27 em disputa, e o aproveitamento precisaria ser de, no mínimo, 66,6%, um pouco maior que o do vice-líder Grêmio – que neste momento conquistou 64% dos pontos.

O Fluminense, líder isolado do Brasileirão, ganhou 74,4% dos pontos, mas tem um aproveitamento considerado atípico. A pontuação é muito alta para a rodada em que o campeonato se encontra. Com 65 pontos, o Flu já abriu nove para os principais rivais.

O mesmo Fluminense serve de inspiração pelo que fez há três anos, em 2009. Na ocasião, o Tricolor estava afundado na zona de rebaixamento, mas contou com uma reação heroica nas rodadas finais para se salvar – milagre consumado com um empate diante do Coritiba, fora de casa. Na mesma 29ª rodada, o Flu tinha 25 pontos, mas estava a apenas seis do Botafogo, primeira equipe fora da zona da degola.

- Temos de resgatar as coisas boas nesse momento ruim. Temos condições de sair dessa. Todos estão sentidos e abatidos, pois não conseguem reagir. Mas nós vamos reagir. Eu ainda acredito nisso - discursou Gilson Kleina.

Nos próximos quatro jogos, o Palmeiras terá sequência pesada pela frente: pega Náutico, Bahia e Internacional fora de casa, e recebe o Cruzeiro em Araraquara. Para o duelo contra os pernambucanos, domingo, no Recife, o Verdão terá pelo menos seis desfalques: Henrique, Maurício Ramos e Daniel Carvalho, suspensos, Valdivia e Juninho, machucados, e Barcos, que está com a seleção argentina.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38923/visualizar/