Passageiro tenta sequestrar avião com bomba e desviar rota para Sochi O avião pousou com segurança na Turquia; havia 110 pessoas a bordo; a cidade russa de Sochi está sediando os Jogos Olímpicos de Inverno
Um passageiro a bordo de um voo saído de Kharkov, na Ucrânia, tentou sequestrar a aeronave e desviar a rota até a cidade russa de Sochi, onde estão ocorrendo os Jogos Olimpicos de Inverno, nesta sexta-feira.
Um oficial turco afirmou que o passageiro, ainda não identificado, teria ameaçado a tripulação com uma bomba pois queria ir para Sochi; Havia 110 pessoas a bordo do avião.
A Turquia mobilizou um caça F-16 para acompanhar o avião de passageiros, que pousou com segurança em Istambul, na Turquia.
Segundo a CNN Turca e outras mídias locais, o suspeito foi levado para ser interrogado pelas autoridades.
Jogos de Inverno
Sochi é uma cidade russa que está sediando os Jogos Olímpicos de Inverno em 2014 - que começam nesta sexta-feira.
Em meio às preocupações relacionadas a estouros orçamentários e polêmicas relacionadas às leis na Rússia, assumidamente homofóbicas, a grande preocupação são os atentados e a presença de terroristas. Analistas de segurança acreditam que possam acontecer ataques em outros lugares da Rússia durante este período.
O presidente russo, Vladimir Putin, participa da abertura junto de quarenta autoridades e líderes mundiais. Porém, o presidente dos EUA, Barack Obama, da França, François Hollande, e da Alemanha, Joachim Gauck, e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, decidiram não comparecer, em parte por causa da polêmica sobre o tratamento aos homossexuais.
Com informações de AP, AFP e Reuters.
Comentários