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Sexta - 07 de Fevereiro de 2014 às 18:44

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O relatório referente ao mês de janeiro de 2014 do Procon de Mato Grosso (Procon –MT), cita a concessionária prestadora de serviços de água e esgoto de Cuiabá (CAB Cuiabá), como a empresa mais reclamada do setor de serviços essenciais.

No mesmo mês de janeiro de 2014, foram registradas 359 reclamações. No mesmo período do ano passado, 156 usuários reclamaram do serviço da prestadora. O aumento foi de 130%, segundo os dados do Procon-MT.

O dado foi publicado nesta quinta-feira (06) pelo Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC).

Ao O Documento, o Procon informou que durante o ano de 2013, a CAB Cuiabá, liderou por 6 meses as reclamações, em seguida vieram as insatisfações com os serviços de telefonia fixa, companhia elétrica e bancos. No setor de serviços essenciais, a Cab também ficou em primeiro lugar, no total 2.626 reclamações no ano passado.

Aumento da tarifa

Na última segunda-feira (03) a CAB Cuiabá teve autorização para aumentar a tarifa em 14,89%, pela Agência Municipal de Água e Esgotamento Sanitário (Amaes). O reajuste causou espanto nos parlamentares de Cuiabá, já que cabe a Câmara Municipal, autorizar o aumento.

Outro lado

Até o fechamento dessa reportagem a CAB não se manifestou sobre o aumento das reclamações.





Fonte: O Documento

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