Grande jogador dos últimos anos, Lionel Messi por muitas vezes ouviu críticas sobre as exibições com a camisa da Argentina. No clássico desta sexta-feira contra o Uruguai, o fantástico camisa 10 do Barcelona respondeu mais uma vez aos questionamentos. Com grande atuação e dois gols, o capitão da equipe comandada por Alejandro Sabella comandou a vitória por 3 a 0 sobre os uruguaios, em duelo disputado em Mendoza, e garantiu o país na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas ao final do primeiro turno.
A desconfiança sobre a Argentina e, especialmente Lionel Messi, termina justamente no fim da primeira metade do qualificatório para a Copa do Mundo de 2014. Depois de oito partidas (sem o Brasil, a competição se resume a nove seleções), a equipe alviceleste soma 17 pontos, um a mais que Colômbia e Equador, que derrotaram Paraguai e Chile também nesta sexta-feira. Derrotado, o Uruguai segue na quarta posição, com 12.
Líder e embalada por mais uma atuação brilhante de Messi, agora artilheiro das Eliminatórias ao lado do companheiro Gonzalo Higuaín com seis gols, a Argentina já volta a campo na próxima segunda-feira, às 21h (de Brasília), quando encarará o Chile, fora de casa. O Uruguai, longe de apresentar o futebol de campeão da Copa América do ano passado, buscará a recuperação na terça-feira, às 18h, diante da Bolívia, na altitude de La Paz.
Comentários