Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 08 de Fevereiro de 2014 às 13:47

    Imprimir


A Prefeitura de Cuiabá e a Controladoria-geral da União (CGU) discutiram nesta semana a possibilidade de realização de um termo de cooperação técnica que possibilitará um maior controle e fiscalização contra a corrupção na administração pública. 

As ações devem ser possíveis por meio do intercâmbio de informações entre as instituições. Segundo o controlador-geral de Cuiabá, Marcelo Bussiki, o enfoque do termo a ser firmado será a troca de experiência em situações como a identificação de fraudes em licitações, contratos e atos administrativos. 

Além disso, a CGU deve fornecer ao Palácio Alencastro ferramentas que ajudem a fomentar o controle social sobre ações governamentais. 

Para melhor uso desta ferramentas, que possivelmente poderão ser instaladas na própria prefeitura – caso o termo de cooperação seja concretizado -, os auditores públicos e servidores lotados na Pasta receberão capacitação. 

“Nós prezamos pela lisura e transparência da administração e por isso queremos implementar, cada vez mais, medidas de combate à corrupção”, afirma o controlador Marcelo Bussiki. 

Em 2013, o Palácio Alencastro já instaurou diversas medidas para coibir atos contra a administração pública, entre elas a criação do Cadastro de Impedidos (CIM), do Cadastro de Empresas e Profissionais Inidôneos, bem como a Lei da Ficha Limpa para cargos Comissionados, entre outras. (Com Assessoria)





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/389281/visualizar/