Cidinho nega recuo de Maurição
O suplente de senador Cidinho dos Santos (PR) afirma desconhecer qualquer mudança nos planos do correligionário Maurição Tonhá sobre o projeto de candidatura ao governo do Estado na eleição de outubro.
Nesta quinta-feira (6), o presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, afirmou que o ex-prefeito de Água Boa estaria disposto a recuar da disputa para contemplar o colega de legenda.
“Não falei com Maurição e nem com o partido sobre esse assunto. Estou afastado desse processo. Não sei de onde ele tirou essa informação. As pessoas começaram a procurar opções depois que o Blairo [Maggi, senador] disse que não seria candidato”, afirma Cidinho.
A declaração de Bezerra foi feita durante o anúncio da pré-candidatura do vice-governador Chico Daltro (PSD) ao governo do Estado. Segundo o peemedebista, o nome de Daltro será colocado no mesmo patamar das outras lideranças que já anunciaram que irão concorrer ao governo pelo grupo da base governista, sendo elas o ex-vereador por Cuiabá Lúdio Cabral (PT) e Cidinho, pelo PR.
A base aliada ao governador Silval Barbosa (PMDB) é atualmente composta pelo PMDB, PT, PSD, PP, PR, PCdoB, Pros, PRB e PSC.
O secretário-geral do PR, deputado estadual Emanuel Pinheiro, tratou a possibilidade de mudança de candidatura do partido à majoritária com ironia. “Pelo que eu saiba, o Bezerra é cacique do PMDB e não do PR. Vou até verificar se ele se filiou ao PR essa semana”, disse.
Emanuel amenizou acrescentando ter admiração e respeito pelo deputado federal por reconhecer que ele tem a mais completa biografia política do Estado.
O republicano, no entanto, pondera que cada partido deve cuidar de seus respectivos assuntos internos. “Ele precisa entender que o seu raio de influência política não pode ultrapassar a esfera do PMDB”. (TP)
Comentários