Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 10 de Fevereiro de 2014 às 11:28
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


O arquiteto Tristán López-Chiceri, vice-presidente do estúdio L35, que será um dos responsáveis pela remodelação do estádio Santiago Bernabéu, explicou alguns detalhes do projeto em entrevista ao diário espanhol "ABC".

- Não haverá nenhum problema de se utilizar o estádio durante as obras. Porém haverá uma fase mais delicada, que será a de colocação da cobertura - explicou Tristán López.

Durante este processo, o estádio terá de ficar fechado por três meses. No entanto este período coincidiria com o verão, quando não há jogos.

- Precisaremos ter o estádio fechado por três meses, por isso esta etapa terá de coincidir com o verão - agregou.

O arquiteto reconheceu que o clube terá de encontrar soluções para realocar os sócios em lugares diferentes no estádio.

- O restante das obras seria realizada com o estádio aberto, todavia parte das arquibancadas deverão estar fechadas ao público - disse.

Tristán López explicou que haverá um hotel dentro do estádio, onde alguns quartos terão vista para o campo.

- A localização dos quartos seria acima dos palcos VIP. Porém só um dos andares teria vista plena para o interior do estádio. O resto dos quartos darão de frente para o Paseo de la Castellana - falou o arquiteto.

Ainda segundo López, o atual Santiago Bernabéu não é uma construção de nível para ocupar o local onde está na capital espanhola.

- Será um edifício de usos mistos, que também terá futebol. O Bernabéu não pode ser uma ilha de futebol, que se use somente em dias de jogos. O Bernabéu atual não tem o nível que deveria ter para estar em um local como a Castellana - explicou.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/389386/visualizar/