Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 11 de Fevereiro de 2014 às 10:39
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


A Polícia Militar de Tangará da Serra prendeu em flagrante na noite desta segunda-feira, Leandro Silva, acusado de exercício ilegal da profissão. A detenção do jovem que praticava pole jump em uma academia da cidade foi acompanhada pelo Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região (CREF11) que recebeu a denúncia via telefone.

Conforme o presidente da seccional MT do CREF11, Carlos Alberto Eilert as fiscalizações motivadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) estão sendo realizadas nas academias de ginástica do Estado. “Há denúncias de que pessoas não habilitadas estão trabalhando nas academias. Conseguimos chegar até aqui com auxílio também de fotos postadas nas redes sociais, tendo em vista que a internet hoje é uma grande parceira dos Conselhos”, afirma.

O suspeito detido conforme o presidente ministrava as aulas na academia as segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 19h30. Ele reforça que toda e qualquer atividade física, realizada em academias e escolinhas, o instrutor precisa estar habilitado e registrado no Conselho. “Podem dar aulas nas academias quem são bacharéis ou aqueles que adquiriram o direto pela Lei, licenciados com atuação plena, nesse sentido. Licenciado em Educação Básica pode dar aula somente nas escolas e não pode trabalhar em academias”, afirma.

O acusado foi ouvido e será apresentado ao Ministério Público, explica o presidente, que determinará o tempo de sua detenção, que poderá ser de 15 dias ou de um ano. As denúncias podem ser feitas pelo telefone: (65) 3621-2504.

Leandro Silva se defendeu das acusações, alegando que por ser um dos melhores alunos na academia, a instrutora identificada como Karina, pediu para que ele substituísse algumas aulas. “Não sabia que ia dar esse rolo todo. Eu estava brincando de pole jump me pediram e eu dei as aulas. Não sabia que ia parar aqui”, ressalta.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/389468/visualizar/