Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 12 de Outubro de 2012 às 05:29
Por: Allan Brito

    Imprimir


Edson Lopes Jr./Terra
Substituto de Valdivia, Tiago Real não conseguiu armar grandes jogadas nesta quinta
Substituto de Valdivia, Tiago Real não conseguiu armar grandes jogadas nesta quinta

O Palmeiras comprovou nesta quinta-feira que seu elenco tem graves problemas. Afinal, o time paulista teve que jogar bastante desfalcado o importante duelo contra o Coritiba, mas suas peças de reposição não conseguiram ir bem na derrota por 1 a 0 diante do Coritiba. Os principais problemas eram os estrangeiros Valdivia e Barcos, que fizeram falta na parte ofensiva, já que os substitutos Tiago Real e Obina pouco brilharam na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

O problema mais grave é o de Valdivia. Lesionado, ele tem poucas chances de voltar a jogar ainda neste Campeonato Brasileiro. Daniel Carvalho poderia ser seu substituto, mas o técnico Gilson Kleina resolveu apostar em Tiago Real nesta quinta. Contratado recentemente junto ao Joinville, ele teve um bom começo no Palmeiras, ainda sob o comando de Felipão, mas não vinha sendo titular. Contra o São Paulo, no domingo passado, por exemplo, foram escalados dois meias, mas ele ficou no banco de reservas - Valdivia e Daniel Carvalho foram titulares.

Com a chance desta quinta, Tiago Real entrou pressionado para fazer o ataque do Palmeiras funcionar, algo que pouco aconteceu neste campeonato, mesmo com Valdivia. E a missão ficou ainda mais dificultada pelo esquema tático escolhido por Kleina, o 4-3-1-2. Protegido por três volantes, mas isolado na armação, Tiago até se movimentou bastante e procurou participar do jogo, mas não conseguiu. O time sentiu falta de um meia mais incisivo e fez um primeiro tempo sofrível.

O Palmeiras só melhorou na etapa final, quando Tiago teve uma das melhores chances para abrir o placar. Ele disputou no corpo com Willian Farias, que não afastou a bola. O goleiro Vanderlei saiu mal do gol e deixou a meta aberta para o palmeirense, que não percebeu isso. Quando enfim resolveu chutar, Tiago mandou a bola para fora e não conseguiu o gol que seria sua afirmação no time titular do Palmeiras. Ele acabou substituído por Vinicius, apenas sete minutos depois.

Já Obina atuou durante os 90 minutos, mas pouco pegou na bola. Com a criação do Palmeiras limitada, ele até se esforçou, como é de costume, mas não conseguiu sucesso ao tentar jogar fora da área. Ao contrário do titular do Palmeiras, Barcos, que foi convocado pela seleção argentina e não pôde enfrentar o Coritiba nesta quinta.

Mas Obina ainda conseguiu balançar as redes no segundo tempo. Aos 24min, ele recebeu cruzamento da direita e, sozinho na área, finalizou para o gol. Porém, foi marcado impedimento e ele não conseguiu mostrar que o Palmeiras pode sobreviver sem Barcos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38951/visualizar/