Clientes voltam a reclamar de sala de cinema em shopping Advogada usa a rede social para reclamar da falta de higiene no local
Interditado em julho de 2013 pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente por 17 irregularidades, o Cinemais, rede de cinema do Shopping Três Américas, em Cuiabá, continua sendo alvo de reclamações por parte dos consumidores da Capital.
No último domingo (9), a advogada Luana Abreu postou no grupo “Aonde Não Ir em Cuiabá”, no Facebook, uma foto da sala 5 do cinema, com as cadeiras visivelmente sujas.
Na postagem, ela diz: “Olhem a higiene do cinema no Shopping Três Américas! Cadeiras imundas com braço todo quebrado. Uma precariedade e falta de respeito sem tamanho”.
A advogada também relembrou a interdição no cinema, no ano passado: “Aparentemente, o tempo que o cinema permaneceu interditado não surtiu nenhum efeito! Cadê os órgãos responsáveis pela fiscalização?”, questionou.
A opinião da cliente é reforçada com outros relatos de participantes do grupo no Facebook. Entre eles, uma mulher diz que foi ao cinema e “nem o ar-condicionado estava ligado, tivemos que reclamar para que eles pudessem ligar”.
Outro cliente cita a Vigilância Sanitária e fala em boicote. “Já passou da hora da Vigilância Sanitária interditar. Se não bastassem todos nossos problemas públicos, ainda temos que passar por problemas capitalistas como esse, onde o que importa é se há bilheteria ou não, portanto, o boicote ainda é o melhor remédio. Até porque temos cinema novo na cidade”.
Uma mulher também relatou a falta de higiene do Cinemais: “Fui na quinta-feira passada e saí sem assistir o filme, pois comecei a espirrar, coçar e me deu uma crise alérgica. Estava tudo sujo, cheirando mofo e se percebia a umidade. Este cinema está horrível!”, relatou.
A interdição
A Prefeitura de Cuiabá interditou as oito salas que compõem o Cinemais na Capital no dia 27 de julho do ano passado.
De acordo com a fiscalização pública, 17 itens irregularidades foram encontradas.
Entre as falhas constatadas pelos fiscais à época, estavam a falta de higienização de todas as poltronas e a troca dos tecidos que estão rasgados ou com defeitos em todas as salas, além da colocação de sacos plásticos e tampa de fechamento automático nos cestos de lixo dos sanitários.
O Cinemais também estava sem alvará do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária, a fiação elétrica estava exposta, não havia rampa de acesso para cadeirantes nem contrato para a manutenção da limpeza do ar-condicionado das salas, o que é obrigatório neste tipo de estabelecimento.
Vale lembrar que no ano passado, a inspeção do município no Cinemais foi feita após diversas reclamações da situação em que se encontrava o cinema.
Outro lado
A direção do Cinemais foi procurado pela reportagem para se posicionar sobre as reclamações, mas, até a edição desta matéria, não respondeu aos pedidos.
Comentários