Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 13 de Fevereiro de 2014 às 06:57
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Peças em melhores condições dos carros roubados eram vendidas pelo dono da casa, que trabalha no ramo, por um bom preço
Peças em melhores condições dos carros roubados eram vendidas pelo dono da casa, que trabalha no ramo, por um bom preço

Três suspeitos de participar de um esquema de desmanche de carros que funcionava numa casa no bairro Terra Nova, em Várzea Grande, foram presos por policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) da Capital. Trata-se do mecânico Wilson Souza Santos, 42, o jovem Wilson José Fernandes da Silva, 21, e o padrasto deste, Douglas da Silva, proprietário da casa. A prisão dos suspeitos ocorreu anteontem à tarde. 

No local, os policiais apreenderam dois veículos roubados – sendo um Celta quase desmontado e um Fiat Uno iniciando o desmanche. Para evitar que o Uno fosse desmanchado, os policiais desligaram o padrão de luz da casa. 

Segundo os policiais, havia peças espalhadas por toda a residência, inclusive nos quartos, indicando que outros veículos tinha sido desmanchados no local. Os carros apreendidos foram roubados recentemente, em Várzea Grande. 

O delegado Antônio Carlos Garcia acrescentou que, pelo esquema, Wilson Souza alugava a casa e estava cortando os dois veículos para Wilson José. Este relatou que pagou R$ 1 mil por cada veículo e pretendia faturar mais que o dobro pela venda em peças. 

Os policiais descobriram que o jovem possui um GM Prisma comprado em novembro e pegou fogo. “Tudo indica que pretendia montar o Prisma com as peças do Celta roubado, pois são da mesma plataforma”, explicou o delegado. 

Para encaixar as peças do esquema, os policiais descobriram que o proprietário da casa é vendedor de peças, reforçando as suspeitas de que poderia revender as peças do Fiat Uno. 

“Os três foram autuados pelos crimes de receptação qualificada e formação de quadrilha. Por enquanto, só haviam peças dos dois veículos na casa. É possível que estavam iniciando no ramo de desmanche de veículos”, explicou o delegado. Um dos suspeitos já possui antecedente. 

Com um muro alto e como os vizinhos não sabiam informar sobre o que acontece lá dentro, a residência chamou a atenção dos policiais. Eles disseram aos policiais que o Celta havia chegado sexta-feira, quando teria iniciado o desmanche. O Uno, por sua vez, chegou anteontem e já estava sendo cortado quando os policiais foram fazer a checagem.





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/389585/visualizar/