PENITENCIÁRIA CENTRAL
Agentes evitam fugas no Raio 1
Agentes prisionais evitaram três fugas em unidades prisionais de Mato Grosso, sendo duas na Capital. No domingo, um túnel de cinco metros foi localizado no Raio 1 da Penitenciária Central do Estado. Os agentes suspeitaram de alguns montes de terra e ao checar, localizaram o túnel “em fase de construção” onde os presos já direcionavam a escavação para o muro lateral. Para evitar a fuga, os presos foram transferidos da cela para outro setor.
Na segunda-feira, outros agentes localizaram um buraco na parede da Ala G da Cadeia Pública do Carumbé, o chamado “tatu”. Os agentes acreditam que os presos pretendiam ganhar o pátio e fugir pelo muro. Assim que o buraco foi localizado, os agentes transferiram os detentos para outra ala.
O tipo de escavação chamou a atenção, uma vez que os detentos geralmente cavam túnel. Além disso, por se tratar de um presídio de segurança mínima, o buraco na parede despertaria pouca atenção. A escavação estava escondida por um papel.
Nesta terça-feira, de manhã, agentes prisionais da Penitenciária Regional de Mata Grande flagraram cinco detentos já no pátio, no final da madrugada, após serrarem as grades do banheiro da Ala 3 da penitenciária. (AR)
Comentários