Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 14 de Fevereiro de 2014 às 11:39

    Imprimir


A grande demanda pela soja norte-americana impulsionou uma forte alta dos preços do produto no pregão desta quinta-feira (13), do mercado futuro da bolsa de Chicago, nos Estados Unidos. Segundo o boletim Sojanews, da consultoria Agrinvestor Intelligence, as cotações subiram de 19 pontos, no contratos para julho, que foram negociados a US$ 13,12 o bushel, a 21 pontos, nos de março, que foram fechados a US$ 13,44 o bushel.

Segundo a consultoria, as vendas acumuladas para exportação dos Estados Unidos já atingiram 43,2 milhões de toneladas desde o início do ano comercial americano, em 1º de setembro, o que representa um volume de 2 milhões de toneladas acima do previsto para toda a temporada, que termina somente em agosto.

O mercado aponta que essa demanda deve deixar os estoques americanos em níveis bem inferiores aos que vinham sendo previstos pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Outro fator que vem alavancando as cotações é a incerteza em relação aos efeitos da seca sobre a safra que está sendo colhida no Brasil.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/389700/visualizar/