Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 14 de Fevereiro de 2014 às 09:41

    Imprimir


Ademir Júnior

Com cerca de 30 mil estudantes, Sinop é considerado pólo educacional da região Norte do Estado, conforme dados do último senso IBGE. O crescimento de estudantes na cidade é tão impressionante que em 2002 eram de 2 mil. Já no passado estavam matriculados 14 mil acadêmicos em curso de terceiro grau. São 5 universidade, sendo 3 particulares e 2 públicas. Juntas englobam 60 cursos. A partir deste ano, o cenário universitário em Sinop deve ampliar ainda mais com a primeira turma do curso de Medicina no Campi da UFMT. 

No ano passado, acadêmicos da UFMT de Sinop chamaram a atenção do Estado após realizar uma greve que durou quase um mês. Na época, dentre as principais reivindicações, eles cobravam melhor estrutura no campi como a construção de uma guarita, término das obras do bloco de Farmácia e o funcionamento do Hospital Veterinário, que passa a atender a população a partir deste mês.

No ambito das escolas de ensino médio e fundamental hoje existem 18 estaduais e 21 municipais, que atendem a mais de 15 mil alunos. E a falta de estrutura se repete para os estudantes. Conforme dados do Tribunal de Contas do Estado, há pelo menos 11 escolas estaduais com obras atrasadas. A falta de infraestrutura também foi um dos motivos da greve dos professores que durou 67 dias no ano passado. Segundo o vice-presidente do subsede do Sintep de Sinop, Kleber Solera, até agora nada mudou. "Nós temos escolas que estão com escoras nas paredes e até não foi feito nada".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/389701/visualizar/