Vítima de assalto reage com faca e mata ladrão
O jovem Jeffer Jander Santos Silva, de 20 anos, foi morto a golpes de faca durante um assalto no qual ele era suspeito junto com outro rapaz que fugiu. O homicídio ocorreu, anteontem, por volta das 23h30. Os dois são acusados de, armados com revólveres, invadir duas quitinetes no Jardim Florianópolis, em Cuiabá, e render os dois proprietários que foram amarrados com fios de energia elétrica. Em seguida, reviraram os dois locais e roubaram diversos pertences que foram colocados em três mochilas.
Por último, pegaram as chaves de uma Honda Broz vermelha pertencente a uma das vítimas. Antes de fugir, Jeffer retornou para buscar os documentos da moto. Nesse ínterim, as vítimas já tinham se livrado das amarras.
Assim que entrou na quitinete, Jeffer foi atacado por uma das vítimas que acertou dois golpes no jovem, que morreu no local. Ao ouvir os gritos, o cúmplice dele, conhecido como “Fernandinho” fugiu a pé levando uma das mochilas e os dois revólveres. Outros vizinhos acordaram com os gritos.
Policiais militares foram acionados e isolaram o local para o trabalho de local dos peritos do Instituto de Criminalística da Capital. Os moradores disseram que o número de assaltos na região é grande e mesmo as quitinetes não estão livres dos roubos.
Os dois jovens se apresentaram de forma espontânea na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa onde foram ouvidos pela delegada Sílvia Pauluzi. Eles seriam indiciados pelo homicídio e liberados.
Ela explicou que na apresentação espontânea não cabe a prisão em fragrantes. “Eles (as duas vítimas do roubo) ficaram me aguardando até as 4 horas da madrugada para serem ouvidas na Delegacia”, informou. Os dois alegaram legítima defesa, mas os policiais explicaram que somente o Ministério Público é que poderá entender ou não como tal.
Jeffer possui antecedente. Em outubro do ano passado, ele foi preso em companhia de um cúmplice. Na ocasião, ele só não foi linchado por populares porque foi salvo por policiais militares que fizeram a prisão dele. Pouco antes de ser preso, ainda tentou se livrar de um acendedor usado para render a proprietária de uma moto, de 23 anos, na rua Oatomo Canavarros.
Comentários