Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 11 de Outubro de 2012 às 19:45
Por: Kelly Martins

    Imprimir


Áureo Meira Marques
Ponte foi bloqueada na madrugada desta quinta-feira
Ponte foi bloqueada na madrugada desta quinta-feira

Moradores do município de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, desbloquearam no final da tarde desta quinta-feira (11) a ponte sobre o Rio Paraguai e liberaram o tráfego de veículos no local. Os manifestantes reivindicavam o pagamento de repasses atrasados da Saúde e após uma reunião entre representantes do município e o governador, na tarde de hoje, o protesto foi encerrado.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde, o governador reconheceu uma dívida de R$ 2,2 milhões com a Prefeitura e durante a reunião foi acordado que o pagamento será feito em três parcelas, sendo que a primeira foi depositada hoje.

A rodovia foi bloqueada na madrugada desta quinta. Segundo a enfermeira Bruna Blaz, há seis meses o Hospital Municipal de Barra do Bugres não recebe os repasses financeiros do governo estadual. “O hospital é referência em atendimento para 11 municípios da região. Atualmente faltam antibióticos, curativos, faixas e as cirurgias seletivas foram cortadas há semanas. Na situação atual, faltam medicamentos da farmácia básica. Os médicos das outras cidades sabem que não adianta nem mandar pacientes porque nós não temos condições de atender”, explicou a enfermeira.

Outros municípios
Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), cerca de 100 municípios estão com os repasses da saúde atrasados e a dívida já chega a R$ 50 milhões. Com isso, a Justiça determinou que o estado apresente um cronograma de pagamento para quitar tudo que está em atraso na saúde em até 60 dias.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38978/visualizar/