Padastro é preso por abuso sexual contra duas enteadas
Mais um crime de natureza sexual contra crianças foi registrado em Mato Grosso. Dessa vez, Aparecido Soares da Fonseca, 44 anos, foi preso em Marcelândia, no Norte do Estado, após estuprar duas enteadas. O abuso acontece há pelo menos dois anos. As crianças, uma de 9 e outra de 11 anos, foram amparadas pelo Conselho Tutelar. A mais velha está grávida de dois meses do padrasto.
Segundo as informações da Polícia Civil, o caso foi denunciado ao Conselho Tutelar, que em uma visita na residência das vítimas, constatou alguns fatos. Tal como a gravidez da menina de 11 anos. Durante a conversa com os conselheiros, a mãe da criança desconversou sobre a paternidade do neto e afirmou não saber quem é o pai.
Após alguns instantes de conversa, a criança de 9 anos, acabou contando que ela e a sua irmã vinham sendo vítimas de abuso sexual praticado pela padrasto. Em seguida, M.A. confirmou a versão contada pela irmã, revelando estar grávida do marido da mãe. Elas contaram que o padrasto as obrigavam, por meio de ameaças e retaliações.
A Polícia Militar foi acionada e apreendeu na casa dele duas espingardas. Foi descoberto também, que Aparecido já tinha mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Sorriso. Segundo a apuração, ele é acusado de abusar sexualmente de outra enteada, em 1998, quando residia em Nova Ubiratã. Na época, ele chegou a ser preso, mais fugiu do presídio e, desde então, encontrava-se foragido em Marcelândia.
As duas meninas passaram por exames em uma unidade de saúde do município, onde foi constatado que ambas vinham sendo violentadas e a gravidez foi confirmada. Agora, Aparecido segue preso devido o mandado que estava em aberto. Pelo atual crime, ele foi indiciado pelo delegado Marcelo Carvalho que dará continuidade às investigações. A mãe das crianças deve ser ouvida nos próximos dias, para saber se ela era cúmplice nas ações.
Comentários