PMDB terá candidato na chapa majoritária, diz Silval Governador afirma que ainda não decidiu se vai disputar o Senado
O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que o PMDB terá um candidato na chapa majoritária nas eleições deste ano, independentemente de sua eventual candidatura ao Senado.
Em entrevista na sexta-feira (14), em Santo Antonio de Leverger (27 km ao Sul de Cuiabá), após visita ao navio da Marinha Brasileira que percorrerá comunidades ribeirinhas no Pantanal mato-grossense, Silval disse, também, que ainda está em dúvida sobre concluir o mandato até o final do ano ou sair do Governo até 5 de abril para se candidatar.
“O problema é que todo ano é a mesma coisa: as pessoas querem que se antecipe o processo de formação de aliança. Mas, as convenções são até 30 de junho. De qualquer forma, eu sendo candidato ou não, o PMDB vai participar da chapa majoritária”, afirmou.
"Estamos trabalhando para compor um 'chapão' e, de preferência, até reeditar o arco de alianças que tivemos no passado. E o PMDB tem muitos bons nomes para compor a chapa majoritária"
Compõem a chapa majoritária o candidato a governador e seu vice-governador, além do candidato a senador e seus dois suplentes.
Já os deputados estaduais e federais são eleitos no sistema proporcional.
“Estamos trabalhando para compor um 'chapão' e, de preferência, até reeditar o arco de alianças que tivemos no passado. E o PMDB tem muitos bons nomes para compor a chapa majoritária”, disse o governador.
Ele mencionou como possibilidades do PMDB para a majoritária os nomes do ex-secretário de Administração, advogado Francisco Faiad; do presidente do partido, deputado federal Carlos Bezerra; da deputada estadual Teté Bezerra; e do ex-deputado Jorge Yanai, da região de Sinop.
Atualmente, nove partidos compõem o grupo que pretende eleger o sucessor de Silval com apoio dele e a da presidente Dilma Rouseff (PT): PMDB, PT, PSD, PROS, PR, PC do B, PP, PRB e PSC.
O “blocão” trabalha para escolher um candidato ao Governo capaz de fazer frente ao senador Pedro Taques (PDT), virtual candidato da oposição.
Comentários