Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 16 de Fevereiro de 2014 às 13:14

    Imprimir


A Grande Cuiabá teve nove motocicletas roubadas a cada dois dias em janeiro, sendo que dois terços foram em Várzea Grande e o restante em Cuiabá. O mês terminou com 105 roubos - 47 na Capital e 88 em Várzea Grande. 

Essa quantidade representa um aumento de 41% em relação ao mesmo período do ano passado, que fechou com 29 roubos. Dezembro encerrou com 30% a menos de roubo de motocicletas nas duas cidades num total de 105 ocorrências.

O que chama a atenção da Polícia é que, proporcionalmente, Várzea Grande tem mais que o dobro de roubo de motocicletas, uma vez que responde por um terço da população.

Na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da Capital, único local de registro de roubo ou furto de carros, automóveis ou motos na Grande Cuiabá, é visível a quantidade de vítimas que tiveram suas motos tomadas em assalto em Várzea Grande.

A maior parte dos roubos se concentra próximo dos Jardins Esmeralda, Eldorado, Glória, São Mateus e Mapim. Os roubos também são altos na região do Cristo Rei e Parque do Lago. Em alguns casos, as vítimas fornecem as mesmas características dos bandidos em seu assaltos, reforçando a suspeita de alguns assaltantes dominam o roubo de moto na região.

Próximo da Rodovia dos Imigrantes, descendo para o Jardim Imperial, existe até uma gangue que atua colocando uma corda no meio da rua. Quando a vítima aparece, a corda é esticada e a vítima é obrigada a parar.

“Tivemos no ano passado, até o entregador de marmita que saiu de Várzea Grande para ir até a Delegacia do Verdão e acabou sendo roubado no caminho, levando a moto dele”, observou um policial plantonista.

Segundo o delegado Antônio Carlos Garcia, titular da DERRFVA, grande parte das motos roubadas tem como destino a extorsão e pedido de resgate. Ele orienta as pessoas a não pagar e procurar a Polícia. Caso contrário, o assaltante fica impune. 

O delegado lembrou que parte das motos roubadas são recuperadas ou mesmo abandonadas, pois possuem rastreador.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/389860/visualizar/