Justiça devolve Ferrari apreendida de empresário mato-grossense
O empresário Gércio Marcelino Mendonça, mais conhecido como Júnior Mendonça, conseguiu uma decisão favorável na Justiça Federal determinando a devolução de sua Ferrari, que foi apreendida pela Polícia Federal no mês passado. O veículo, avaliado em R$ 1,5 milhão, foi levado em cumprimento a mandado de busca e apreensão realizado em um imóvel do empresário em São Paulo.
A decisão é do juiz Jeferson Schneider, da 5ª Vara Federal de Cuiabá. A apreensão do carro foi um desdobramento da Operação Ararath, que teve início em novembro do ano passado, em que Júnior Mendonça é o principal alvo da investigação.
De acordo com reportagem do MidiaNews, o empresário é acusado da suposta prática de lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro nacional, mais especificamente agiotagem. Conforme as investigações da Polícia Federal, o suposto esquema teria movimentado, de forma ilegal, cerca de R$ 500 milhões, em um período de seis anos.
Todo o processo de investigação teve início em 2011 e culminou com a operação no dia 12 de novembro. Na época, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, inclusive, na residência do empresário. Os mandados foram expedidos pelo próprio juiz Schneider.
Comentários