Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 11 de Outubro de 2012 às 17:47

    Imprimir


Reprodução

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (11) um dos suspeitos do assalto a uma joalheria de um shopping localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá. Ele teve mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça após ser reconhecido por meio de uma fotografia. Segundo informou a polícia, ele foi preso em casa, no bairro João Bosco Pinheiro, na capital, com 12 munições de fuzil 762 e um óculos semelhante ao que é comercializado na joalheria. O acessório, inclusive, foi reconhecido pela vítima.

A delegada que investiga o caso, Eliane Fernandes, informou que o assaltante será submetido a reconhecimento pessoal pelas vítimas. “Quando ele foi abordado tentou dispensar o óculos, pois sabia da materialidade do roubo. Ele faz parte de uma quadrilha de roubo a banco aqui, que está usando a estratégia de não deixar os produtos num só lugar. Deixam arma num lugar e os produtos em outro”, informou a delegada.

O suspeito, de acordo com a polícia, pertence a uma família de criminosos que atua na modalidade "saidinha de banco" e no arrombamento de caixas eletrônicos. Ele é sobrinho de um criminoso que já foi preso por roubo e, atualmente, cumpre pena no semiaberto.

O crime
O assalto ocorreu na noite do dia 16 de agosto, quando duas pessoas se passando por clientes entraram na joalheria e anunciaram o roubo. O suspeito preso nesta quinta-feira estava armado e com a ajuda de mais um comparsa rendeu os dois funcionários do estabelecimento que ficaram amarrados nos fundos da loja enquanto a dupla retirou mais de R$ 400 mil em produtos e peças de ouro.

Toda ação durou menos de 10 minutos. Em posse do carregamento de joias e outros produtos da loja, os suspeitos deixaram o local a pé até a porta de saída do shopping, como mostraram as câmaras de segurança do estabelecimento.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38993/visualizar/