Facebook mudará regras de privacidade de usuários mortos
O Facebook não irá mais limitar quem pode ver as páginas de usuários que morreram e que foram transformadas em memorial. Até agora, estas páginas que se tornam homenagens aos amigos e parentes falecidos só podiam ser visualizadas por amigos.
A mudança de privacidade do Facebook manterá as configurações da página deixadas pelo usuário que morreu, ou seja, se apenas amigos podem visualizá-la ou todos os que tem conta dentro da rede social.
"Estamos respeitando as escolhas que a pessoa fez durante sua vida, permitindo que sua comunidade, família ou amigos possa visualizar o conteúdo, sua página pessoal, como sempre puderam ver", disse o Facebook em mensagem publicada no blog da rede social.
As contas que se tornaram memoriais também poderão criar o vídeo "A Look Back", que mostra os melhores momentos do usuário no Facebook. A empresa criará um processo para que amigos ou familiares do usuário falecido possam pedir a criação do vídeo para publicar na página de memorial.
O Facebook diz que tomará cuidado extremo para qualquer mudança na privacidade da rede social, especialmente em casos que podem expor contas de usuários, principalmente de usuários que morreram.
Comentários