Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Domingo - 23 de Fevereiro de 2014 às 06:11

    Imprimir


Dar aos funcionários algum tempo para "brincar" em seus smartphones todos os dias pode deixá-los mais produtivos e dispostos para trabalhar, diz uma nova pesquisa da Society for Industrial and Organizational Psychology (Sociedade de Psicologia Industrial e Organizacional, na sigla em ingês).

Sooyeol Kim, um dos autores do estudo na Universidade Estadual do Kansas, nos Estados Unidos, afirma que pequenas pausas no trabalho ao longo do dia podem influenciar positivamente o desempenho do indivíduo.

Segundo Kim, utilizar o smartphone nessas horas pode ser a distração que a pessoa tanto precisa, "uma quebra na rotina do que a pessoa está fazendo continuamente".

Cientistas desenvolvem "detector de mentiras" para redes sociais

Os pesquisadores entrevistaram 72 trabalhadores de várias indústrias na Coréia do Sul. Eles também baixaram um aplicativo especialmente projetado para o smartphone, que mediu o tempo gasto da utilização do aparelho durante a jornada de trabalho.

Os resultados revelaram que nos dias em que os funcionários usaram seus smartphones para o uso de mídias sociais ou mensagens de texto com os amigos, eles se sentiram melhor e mais dispostos a realizar as tarefas diárias.

— Nós compramos smartphones para que possamos interagir com as pessoas. E essa interação social é muito importante para o bom rendimento dos funcionários.

Em 2013, Brasil vira 'potência' das redes sociais

Em contrapartida, Kim reconheceu que muito tempo usando alguma mídia social durante o dia pode ser prejudicial para a produtividade. A pesquisa constatou que o indivíduo pode utilizar seu smartphone, em média, 20 minutos, durante a jornada de trabalho.

— Em 20 minutos, a pessoa pode tuítar, checar seus e-mail e até mandar mensagens para algum amigo. Já é o suficiente.






Fonte: R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390011/visualizar/