Projetos de Agroindústrias despertam a atenção na Feira de Tecnologia em Cáceres
Durante a abertura oficial da Exposição Agropecuária de Cáceres, a Associação Mato-grossense dos Municípios foi enaltecida pela sua participação na Feira de Tecnologia e Inovação, que acontece no Cenarium Rural, dentro do parque de exposições da cidade. Nesse espaço, a equipe técnica está apresentando ao público em geral os avanços tecnológicos implementados pela atual diretoria da AMM. No estande, a equipe fala sobre os projetos elaborados pela Coordenadoria Técnica e de Engenharia da instituição.
O secretário de Indústria, Comércio e Agricultura de Cáceres, Jorge Augusto Anedi, disse que a AMM está presente na feira de forma marcante. Ele destacou os projetos apresentados pela equipe e frisou que é de suma importância para o desenvolvimento de toda a região. “A AMM está oferecendo um grande benefício aos municípios de nossa região, que necessitam de alternativas econômicas”, assinalou.
A equipe técnica formada pelo gerente de Desenvolvimento Econômico, Welito Lacerda, a consultora Luciene Catalá, e a engenheira agrônoma Liana Metello explicaram como funcionam as agroindústrias, o acesso aos projetos elaborados pela instituição, e como buscar os recursos para a implantação dos projetos nos municípios.
O gerente de Capacitação da AMM, José Antonio Pinheiro, está apresentando os serviços prestados aos municípios. Nesta quinta-feira, às 18 horas, a equipe fará uma palestra durante um painel na Feira de Tecnologia e Inovação, ocasião em que vão falar sobre os projetos voltados para as agroindústrias, que visam fomentar o desenvolvimento dos municípios com base em suas vocações e potenciais.
A iniciativa visa industrializar a produção primária e oferecer alternativas econômicas principalmente a municípios classificados com economia exaurida ou moderada. A Coordenadoria Técnica e de Engenharia da AMM já elaborou diversos modelos de projetos de abatedouro de aves, bovinos, suínos, laticínio, despolpadeira, farinheira, Casa do Mel, entre outros, atendendo municípios de diferentes regiões.
A equipe apresentou também o Mapa em Construção que traça o perfil econômico dos municípios, e que se configura como uma inovação à medida que pode ajudar a atrair investidores para o estado, além de servir como um instrumento para direcionar as políticas de incentivos fiscais adotadas pelo governo.
Comentários