Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 24 de Fevereiro de 2014 às 19:55

    Imprimir


A 21ª edição do Bananafolia - Carnaval de Rua de Nossa Senhora do Livramento - será realizada de 1º a 4 de março, na Praça de Eventos Fernando de Barros, com shows que começam a partir das 22 horas e seguem até de madrugada. Antes disso, o público pode aquecer com um som mecânico.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a expectativa dos organizadores é de que durante as quatro noites passam pelo local mais de 50 mil pessoas.

O Bananafolia traz uma intensa programação com repertório musical variado, que promete agradar diferentes públicos, em palco e circuitos espalhados pelo centro da cidade. O ponto alto da programação que ficará por conta dos shows nacionais e regionais. Estarão no circuito do carnaval três bandas paranaenses e uma mato-grossense.

Os blocos carnavalescos prometem agitar as ruas da cidade. Neste ano acontecerão duas matinês, no domingo e na terça-feira, a partir das 17h às 21h, com som mecânico animando o carnaval da criançada. Os blocos também prometem furdunço com esquenta nos principais locais de concentração, com opção de open bar para quem adquirir o abadá.

Para realizar uma festa tranqüila, alegre, familiar e com segurança, a Prefeitura de Livramento, está trabalhando para oferecer uma ampla estrutura aos visitantes e foliões. O Bananafolia seguirá o formato do ano passado, a praça será fechada com entrada única. Os foliões para participar da “folia família” deverão comprar fitas coloridas de acesso que garantirá a entrada no evento.

A fita que será comercializada na entrada da praça é o passaporte para os três dias de festança. O folião também pode optar pela compra só dos dias que for conferir o carnaval. Só será permitida a entrada na praça com a utilização da fita individual de acesso. No último dia de carnaval, não será cobrado à compra do ingresso popular, a entrada será gratuita. Os ingressos populares variam de R$ 5 a R$ 10. Para os moradores livramentenses de baixa renda, a Prefeitura está disponibilizando passaporte social. Os moradores para ter acesso ao passaporte devem procurar a Secretaria de Ação Social do Município.

De acordo com o prefeito da cidade, Carlos Roberto da Costa, o Bananafolia vem atraindo cada vez mais um grande público e por conta disso, foi necessário fazer mudanças logísticas para garantir a segurança do folião. Entre as mudanças está a opção de organizar o evento fechado e a compra de ingressos.

Segundo ele, a venda do ingresso vai gerar renda para o pagamento das despesas da festa. Com a receita da bilheteria, o poder público desembolsará menos e a festa começa a ter receita própria. “Queremos que toda população participe desta festa popular. Estamos otimistas que realizaremos uma festa tranqüila e segura. Todos estão convidados para se divertirem em clima de paz e alegria seja no bloco, na praça ou pipoca”,finalizou.

Ele também afirmou que a comissão organizadora do carnaval vem trabalhando e preparando toda a estrutura de palco, segurança e sonorização para receber o grande público da região metropolitana. O Bananafolia é uma realização da Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento e tem por objetivo fomentar a economia e promover o turismo local. O evento além de incrementar o turismo no município, tem sido uma fonte de emprego e renda para os pequenos e médios comerciantes.

O título Bananafolia é uma homenagem ao fato da cidade ter sido considerada maior exportadora de banana do estado. Hoje, o produto ainda tem papel significativo na economia do município e é matéria-prima das mais importantes na gastronomia local, como em pratos típicos – farofa de banana, carne com banana verde, bala de banana e outros.

Infraestrutura

Com área totalmente fechada, a prefeitura disponibilizará seguranças particulares ao longo do circuito do carnaval. Em parceria com o Governo do Estado, a festa contará com o reforço da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar. Para atender possíveis emergências, a Prefeitura montará um posto médico avançado no local.

A iluminação do circuito carnavalesco foi reforçada. Nos locais, banheiros químicos serão distribuídos em locais estratégicos. A exploração do estacionamento ficará por conta da comunidade.

Durante os quatros dias de carnaval, agente de limpeza permanente darão suportes ao circuito da folia, fazendo a coleta de resíduos e limpeza do espaço.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390104/visualizar/