Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 25 de Fevereiro de 2014 às 07:28

    Imprimir


Yuri Ramos/DC
Após ouvir os disparos, funcionários de lojas ao lado e curiosos foram até o local saber o que ocorrera
Após ouvir os disparos, funcionários de lojas ao lado e curiosos foram até o local saber o que ocorrera

Uma jovem de 19 anos e um policial militar foram mortos ontem à tarde após um suposto assalto a uma casa de câmbio na avenida Getúlio Vargas, no centro de Cuiabá. O crime aconteceu por volta das 16 horas. 

De acordo com as informações da Polícia Militar, um homem armado invadiu a casa de câmbio e teria anunciado o assalto. Porém, não contava que dentro da unidade havia um policial, cujo nome não foi revelado. O PM teria reagido e iniciado uma troca de tiros com o bandido. 

A jovem Karina Fernandes Gomes, 21 anos, foi atingida com um tiro no rosto e morreu no local. O coronel da PM, Alexandre Mendes, considerou o ato como uma “covardia”. 

Ao se deparar com o PM dentro da unidade, o assaltante ameaçou fugir e deu início a uma troca de tiros, que terminou no meio da calçada movimentada. Do lado de fora estava o PM Danilo César Rodrigues, cuja idade não foi revelada. 

Na tentativa de ajudar o colega, Danilo acabou atingido abaixo das axilas, local em que o colete à prova de balas deixava vulnerável. O assassino também foi atingido por um tiro na região do tórax, mas conseguiu fugir. 

Socorrido por outro PM, Danilo foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Cuiabá, onde acabou morrendo. Ele entrou na PM em 2011 e era lotado no 10º Batalhão. 

Funcionários das lojas ao lado relataram ao Diário que ouviram os tiros e saíram na porta para ver o que estava acontecendo. “Eu ouvi os tiros, fui à porta e vi um homem de mochila, segurando a região do tórax e sangrando, correndo em direção à Praça Santos Dumont”, relatou uma testemunha. 

O assassino já havia roubado um veículo Uno, que abrigava um comparsa não muito distante da casa de câmbio. Em seguida, o veículo foi abandonado na rua Cândido Mariano, nas proximidades do colégio Liceu Cuiabano. O assassino, que poderia estar com um comparsa, roubou um segundo carro, um Honda Fit, que mais tarde foi localizado pela PM abandonado na região do Carrapicho, em Várzea Grande. 

As imagens da câmera de segurança da empresa ajudarão nas investigações, bem como um celular que foi encontrado após a fuga. Segundo a PM, já deu para identificar o autor dos disparos. Trata-se de um homem branco, com aparência jovem e forte. 

O coronel Mendes ressaltou ainda que o bandido já conhecia a rotina da casa de câmbio. 






Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390128/visualizar/