Protocolo para atuação do Judiciário durante a Copa de 2014 é debatido
A atuação do Poder Judiciário durante a Copa do Mundo de 2014 foi pauta de uma reunião em Brasília. Coordenadores estaduais do Fórum da Copa apresentaram o esboço geral do protocolo a ser celebrado com a Fifa e o COL.
O protocolo deve padronizar, em Mato Grosso e nos outros onze estados que receberão jogos da Copa, a forma como vão trabalhar os servidores do Judiciário que atuarem nos Juizados Especiais do Torcedor e da Infância e Juventude no interior dos estádios durante os jogos.
O documento definirá regras de acesso e controle dos servidores da Justiça, número máximo, perfil das pessoas que serão credenciadas para atuarem nos Juizados e a forma de credenciamento.
Uma minuta do documento será entregue nas próximas semanas ao presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa.
“Por meio desse protocolo definimos quantas pessoas vão trabalhar. Vamos credenciar esse pessoal, identificá-los e a Fifa vai saber quem são essas pessoas, para que essa pessoa chegue ao estádio e não seja reconhecida pelo responsável pela segurança”, explicou o presidente do Fórum da Copa, conselheiro Paulo Teixeira.
Comentários