Três envolvidos em briga em estádio deixam a prisão em Santa Catarina A polícia ainda procura dois torcedores que estão foragidos
A Justiça de Joinville (SC) concedeu liberdade aos três homens presos após uma briga ocorrida em dezembro do ano passado na Arena Joinville, em 8 de dezembro, durante jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro entre Atlético-PR e Vasco. No entanto, dois envolvidos na confusão ainda estão foragidos.
A juíza Karen Francis Schubert Reimer alegou que o prazo de 60 dias estipulado pela lei para que os presos fossem julgados não foram comprido. Eles devem permanecer em endereço fixo e pedir autorização para viajar. Os nomes dos foragidos são Anderson Barbalho Cavalcante Batista, torcedor do Vasco, e Marcelo Sampaio de Oliveira.
A briga generalizada teria começado com a tentativa de torcedores do Vasco de invadir a área da torcida rubro-negra. Sem PMs no estádio — por uma normativa do MP de Joinville, que considera que a polícia não deve tomar parte em "eventos particulares" — , os seguranças particulares do Atlético-PR não conseguiram conter o tumulto. Com ajuda da internet, a polícia já identificou mais de 40 envolvidos no conflito.
Oficialmente, quatro pessoas ficaram feridas. .Os torcedores foram identificados pela polícia por meio de fotos e imagens.
Comentários