Zagueiro do Santos deixa treino com suspeita de grave lesão
O zagueiro Gustavo Henrique deixou o treino do Santos desta terça-feira, no CT Rei Pelé, com suspeita de lesão ligamentar no joelho direito. O jogador se chocou com o reserva Jubal e sofreu uma torção na região. Gustavo saiu de campo carregado por funcionários do clube, chorando, e será submetido a exame de imagem (ressonância magnética) durante a tarde para saber a gravidade da lesão.
O camisa 6 já era desfalque certo para a partida desta quinta, diante do Bragantino, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, já que precisará cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido no clássico contra o São Paulo, no domingo.
Caso confirmada a lesão, Gustavo aumenta, ainda mais, os problemas defensivos do técnico Oswaldo de Oliveira que já não conta com outro titular, o capitão Edu Dracena, que só volta após junho devido a lesão no ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo.
Para quinta, o treinador escalará Jubal ao lado de Neto na defesa. David Braz é a única opção para a reserva, já que Vinicius Simon também se recupera de contusão.
Gustavo Henrique terminou o último ano como titular, barrando o experiente Durval, e um dos principais destaques da geração campeã da Copa São Paulo de 2013, ao lado do volante Alison. Na temporada, o zagueiro fez oito jogos e não marcou gols.
Comentários