Quem consome uva apresenta ingestão maior de frutas, fibras, cálcio, potássio, magnésio e vitaminas. (Foto: Getty Images)
Uva não é apenas saborosa e nutritiva. De acordo com uma pesquisa apresentada na Conferência e Exposição de Alimento e Nutrição, na Filadélfia, Estados Unidos, está associada a padrões alimentares mais saudáveis. Os dados são da Iniciativa Nacional de Uva e Vinho.
Os cientistas analisaram a dieta de mais de 21.800 crianças e adultos americanos, utilizando dados de um levantamento nacional, e descobriram que quem consome a iguaria (uva fresca, passa e suco) apresenta também ingestão maior de frutas, fibras, cálcio, potássio, magnésio e vitaminas A, C e B6.
Fora isso, o cardápio tende a contar mais com legumes, cereais integrais, nozes e sementes. “É interessante notar que os consumidores de uva não só aumentaram a ingestão de alimentos saudáveis, vitaminas essenciais e minerais, como também comem menos alimentos não-saudáveis, especialmente com gordura e adição de açúcar.”
Comentários