Consórcio VLT terá que liberar avenida em Cuiabá
Após o Consórcio VLT Cuiabá – Várzea Grande ser notificado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes 7 vezes, por paralisação das obras realizadas no canteiro da avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), a empresa foi autuada e terá que retirar imediatamente os tapumes e refazer a composição do canteiro central da avenida.
Isso porque, desde o dia 5 de agosto do ano passado, quando houve as intervenções não houve andamento das obras. E há mais de meses não se vê nenhum trabalhador no local.
O Consórcio está sendo multado diariamente em R$1 mil por dia de descumprimento. Uma vez que está sendo notificado desde o último dia 20 deste mês e não tomou nenhuma providência até o momento.
De acordo com Antenor Figueiredo, secretário de Trânsito e Transporte Urbano, todas as novas intervenções solicitadas pelo Consórcio estão sendo negadas, já que se não for para executar obras, não há necessidade de interditar ruas e avenidas da Grande Cuiabá.
Antenor disse ainda, que qualquer obra que não mostrar evolução será notificada e autuada, para não piorar ainda mais o trânsito.
Outro lado - Em nota o Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande disse estar analisando o cronograma das obras em execução na avenida do CPA e que vai providenciar as medidas necessárias para atender a solicitação da Prefeitura de Cuiabá.
Comentários