Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 30 de Novembro de -0001 às 00:00

    Imprimir


O 31º Encontro de Prefeitos Mato-grossenses, que será realizado de 22 a 24 de maio, no Centro de Eventos Pantanal, conta com a parceria das Secretarias de Estado de Cidades, de Saúde, de Cultura e de Desenvolvimento da Agricultura Familiar. O evento será promovido pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), governo do Estado e Assembleia Legislativa, com a participação do Tribunal de Contas, Sebrae e de outras instituições públicas.

O encontro, que tem como tema Mato Grosso Forte, Municípios Sustentáveis, vai apresentar o potencial e as oportunidades de investimento e negócios nos municípios.  Paralelo ao encontro de prefeitos, será realizado no mesmo espaço o 13º Encontro de Primeiras-damas e o 5º Workshop de Secretários de Agricultura Meio Ambiente e Turismo.

A equipe organizadora do evento se reuniu na  AMM com os representantes das secretarias estaduais para tratar da programação de palestras, além da feira com a exposição de produtos dos municípios, espaço para a gastronomia e a programação cultural do evento. Poderão participar os grupos folclóricos e outras atrações regionais. As secretarias estaduais vão participar do evento dos prefeitos, com palestras, apresentação de projetos ou programas de ações voltados aos municípios.

Os municípios vão participar da feira através dos consórcios intermunicipais de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental. Eles vão expor em estandes os produtos oriundos das cadeias produtivas.  Durante o evento, serão apresentados também os cases de sucesso, como o programa de sustentabilidade, coleta seletiva por meio de cooperativas, entre outros.

O presidente da AMM, Valdecir Luiz Colle, o “Chiquinho”, disse que a instituição está preparando um grande evento para que prefeitos, prefeitas e demais participantes discutam sobre assuntos relacionados ao desenvolvimento econômico e social dos municípios. A programação inclui palestras, debates e painéis com a participação de representantes dos poderes constituídos. “Nosso objetivo é incentivar o crescimento econômico sustentável em todos os municípios do estado, fortalecendo o potencial de todas as regiões”, assegurou.

A AMM irá reunir os prefeitos com representantes de ministérios e outros órgãos públicos, para discutir os desafios das administrações municipais frente às mudanças que devem ocorrer este ano em âmbito estadual e federal.





Fonte: Só Notícias com assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390427/visualizar/