Caminhão seria trocado por maconha
Três suspeitos de participar de uma quadrilha de roubo de caminhões que são levados para o Paraguai e trocados por maconha foram presos por policiais militares. A quadrilha havia roubado um caminhão baú estacionado no pátio de uma empresa de comercialização de frangos no Distrito Industrial.
Além do motorista do caminhão e duas adolescentes, os PMs prenderam também mais cinco integrantes do bando, que estavam num Fiat Pálio no qual levavam o vigia da empresa no porta-malas, amarrado. Dos oito suspeitos, apenas três ficaram presos, Emerson Rogério de Arruda, de 27 anos, Alessandro Marcelo de Almeida, de 33, e Jailton Conceição Silva, de 30.
A prisão dos suspeitos ocorreu, ontem, por volta meia-noite quando os bandidos já haviam saído da empresa com o caminhão e o Fiat Pálio dando apoio. Eles levavam o vigia para que não desse queixa. A vítima seria liberada no final da manhã após o caminhão atravessar a fronteira. O plano era deixá-lo num cativeiro próximo da BR 364.
Os PMs tiveram que atirar contra um dos assaltantes que desceu do caminhão com uma pistola e atirou em direção aos policiais que revidaram. O suspeito Emerson foi baleado e levado para o Pronto Socorro de Cuiabá (PSC).
A desarticulação do bando ocorreu após guardas de outras empresas ligar para a PM informando de um Pálio suspeito rondava a empresa de aves. Os policiais descobriram que um caminhão tinha saído de forma estranha e saíram em busca do veículo após receberem o número das placas.
O caminhão foi interceptado na saída para Rondonópolis por policiais do 9º Batalhão. O motorista desceu atirando e levou um tiro nas costas. Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola 765mm, carregada. O Fiat foi interceptado já em direção à BR-364 e como o motorista e teve os pneus furados pelos policiais fazendo o motorista, Alessandro, perder o controle e acertar um poste em cheio.
Comentários