Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 01 de Março de 2014 às 08:54

    Imprimir


Um homem de 46 anos foi preso após abusar sexualmente de um menino de cinco anos de idade. A prisão foi realizada durante a madrugada de ontem (01), na cidade de Nova Brasilândia (140 quilômetros de Cuiabá). O delegado de Chapada dos Guimarães, Bruno Lima Barcelos, informou que o suspeito foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável cuja pena pode chegar a 8 anos de prisão. 

De acordo com o relato de familiares à Polícia Civil, o rapaz é amigo da família e estava participando de uma confraternização em uma residência ao lado da propriedade dos pais da criança. Durante o jantar, o homem de 46 anos e o menino deixaram o local da festa e foram até a casa. Lá, a mãe da criança flagrou o momento em que o menino era obrigado pelo adulto a masturbá-lo. Assustada, a mulher retirou o menino do local e contou ao marido ao que se passava. Irritado, o pai da vítima acabou determinando que ele deixasse o local e então acionou a Polícia. O agressor acabou sendo preso pouco depois.

Em depoimento, o delegado informou que o agressor se declarou inocente e que todo o caso recebeu o acompanhamento de conselheiros tutelares. “Ainda hoje a criança será encaminhada para Delegacia Municipal de Chapada dos Guimarães onde passará por uma avaliação junto à assistente social e a psicóloga”. Nesses casos, explica o delegado é necessário que a criança receba o amparo de profissionais especializados. Informou ainda que o Conselho Tutelar de Nova Brasilândia também deverá continuar a prestar assistência à família da criança. “Para que os danos sejam minimizados”, ratificou. 

Reforço no Carnaval 

Titular da Delegacia Municipal de Chapada dos Guimarães, Bruno disse ainda que a Direitoria Metropolitana encaminhou uma unidade de reforço para o período de festas na cidade de Chapada dos Guimarães que recebe milhares de foliões nos quatro dias de festa do carnaval. A equipe de apoio é composta por um delegado, quatro investigadores e dois escrivães. 

Disse ainda que o trabalho preventivo, por meio de uma delegacia móvel e orientações sobre projetos sociais desenvolvidos como o ‘De Cara Limpa contra as Drogas’, ‘Rede Digital’ e ‘De Bem com a Vida’. Além da ampliação do efetivo da Polícia Judiciária Civil, o Batalhão Rodoviário de Trânsito manterá postos de fiscalização na MT-251 (que dá acesso ao município).





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390510/visualizar/