Manguaça leva tigre para o pub e dono fica uma fera Sem companhia, sujeito decidiu ir ao bar para tomar umas ao lado de seu bichinho de estimação
O Americano John Basile não tinha companhia para ir ao bar. Às voltas com a cachaça, ele estava em casa com seu tigre de estimação. Sò o fato de ele manter uma fera dessas no lar já merecia uma notícia. Pois Basile decidiu matar dois coelhos com a cajadada só e, no último dia 23 de fevereiro, um domingão à noite, levou seu felino gigante para o pub Uncle Richie, em Lockport, no estado de Illinois (EUA), para beber mais umas doses ao lado do bichão.
Clientes, casais, bebuns, garçons e gerente atropelaram cadeiras e mesas ao notarem a chegada do tigre, que estava preso numa coleira com seu dono. O barraco animal deixou o estabelecimento às mocas em pouco tempo. Muita gente na rua ouviu a gritaria e também saiu correndo.
O dono, que não fugiu da raia, ficou lá — estava uma fera com Basile, que estragou um dia frio em que o pub estava lotado, causando destruição de mesas, cadeiras, copos e pratos. O proprietário chamou a polícia.
Terry Lemming, chefe da polícia local, disse:
- Minha preocupação era também com a confusão na rua. Muita gente poderia se machucar, sendo pisoteada ou atropelada, correndo de medo.
Basile foi expulso do local com muito cuidado, para não deixar o tigrão nervoso.
Basile tem um sítio onde mantém animais selvagens, como ursos e lobos. Ele prometeu não levá-los nem ao pub e ao parque da cidade. Recuperado da bedeira, foi multado, em valor não divulgado mas, de acordo com a polícia, numa quantia proporcional à confusão e ao tamanho do tigre.
Comentários