Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 06 de Março de 2014 às 16:34

    Imprimir


Com o objetivo de promover reflexões sobre o Dia Internacional da Mulher e orientar a população sobre a prevenção à violência doméstica, as instituições que integram a Rede de Enfrentamento da Violência Doméstica contra a Mulher de Barra do Garças promovem nesta sexta-feira várias atividades. Além do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, a Rede conta com a participação de diversas instituições da rede socioassistencial da cidade.

De acordo com a programação, as atividades terão início às 8h com a distribuição de cartilhas na Avenida Ministro João Alberto e no entorno da Praça dos Garimpeiros. Haverá, ainda, orientação jurídica à população. Ao meio dia, representantes da Rede de Proteção à Mulher vão participar de entrevistas nas emissoras de televisão e rádio sobre o trabalho desenvolvido no combate à violência doméstica e familiar.

A programação tem sequência no período noturno com a realização de palestra sobre o tema na Escola Municipal São Jorge, localizada na Rua Florêncio Marques dos Reis, setor Maria Joaquina I, no município de Pontal do Araguaia. Os trabalhos terão início às 19h.

Segundo a promotora de Justiça e coordenadora das atividades, Luciana Rocha Abrão David, a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher tem realizado várias ações com o objetivo de reduzir a criminalidade e garantir a implementação de política de proteção às vítimas. “O objetivo final é assegurar a promoção da justiça e da equidade social”, afirmou.

Além das reuniões de articulação, cerca de 160 pessoas já participaram de capacitação organizada pelo grupo de trabalho, com a finalidade de sensibilizar os agentes de atendimento direto dos municípios de Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Araguaiana, General Carneiro, Torixoréu e Ribeirãozinho na abordagem junto às vítimas de violência doméstica.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390757/visualizar/