Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 07 de Março de 2014 às 07:29

    Imprimir


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) informa que as concessionárias de água (CAB Cuiabá) e energia (Rede Cemat) assumiram compromissos de eliminarem as interferências apontadas pela Secretaria Estadual Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) como empecilhos para a continuidade das obras de mobilidade urbana. O objetivo é entregar até o dia 31 de maio as principais obras necessárias para realização dos jogos da Copa do Mundo em Cuiabá. E para isso a Secopa disse que as empresas precisam fazer sua parte, caso contrário, os prazos poderão não ser cumpridos.

Dentre as medidas que deverão ser tomadas em caráter de urgência por parte das concessionárias, estão a realocação de postes para a duplicação da Estrada da Guarita, o recapeamento das vias em torno da Arena Pantanal, e a colocação de caixas de proteção nas adutoras que passam pela trincheira do Santa Rosa. Vale ressaltar que a CAB Cuiabá disse ao Gazeta Digital no dia 27 de fevereiro que não iria fazer reparos pois cumpriu integralmente os trabalhos de alteração em 3 adutoras de água no bairro Santa Rosa em novembro de 2013 e que não iria refazer os serviços como afirmava o titular da Secopa, Maurício Guimarães ao classificar como os reparos como “obras mal feitas”.

Agora, após uma reunião com o presidente do TCE, conselheiro Waldir Júlio Teis e a Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa do Mundo Fifa 2014, a informação do TCE é de que os representantes das 2 empresas se comprometeram a realizar os reparos. O encontro foi realizado nesta quinta-feira (06). A CAB foi representada por seu diretor operacional Celso Lino Pascoal enquanto a Cemat enviou o interventor Jaconias de Aguiar.

“Durante o encontro desta quinta-feira (06), as empresas CAB e Rede Cemat firmaram compromisso de que as interferências serão corrigidas a tempo de que as obras sejam entregues nos prazos definidos pela Secopa”, ressalta o Tribunal de Contas. "Elencamos estas interferências, algumas que já foram solucionadas, e buscamos um compromisso entre as concessionárias para que os problemas sejam solucionados'', explicou o conselheiro João Batista Camargo.

Esse consenso entre todas as partes que o TCE afirma ter ocorrido na reunião, ocorre após os problemas terem sido expostos pela Secopa no dia 25 de fevereiro, num primeiro encontro realizado junto a empresários do setor da construção civil. À ocasião, “firmaram compromisso de que as principais obras necessárias para realização dos jogos da Copa do Mundo em Cuiabá serão entregues até o dia 31 de maio”. Mas a condicionante imposta pela Secopa foi que as concessionárias fizessem sua parte promovendo os reparos necessários.

Waldir Teis, ressaltou que TCE seguirá fiscalizando os contratos firmados e acompanhando se o cronograma estabelecido pelo governo do Estado e definido por meio de reuniões com as entidades envolvidas será cumprido. Não foram divulgadas as datas em que a Cemat e CAB Cuiabá começam a executar os trabalhos.





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390788/visualizar/