Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 08 de Março de 2014 às 07:34

    Imprimir


O viaduto Jornalista Clóvis Roberto (UFMT) começou a receber os trilhos grooved para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), na Capital. Os trilhos deverão ser completamente instalados em três semanas. 

De acordo com a assessoria da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), as atividades para transformar o viaduto em via permanente começaram no último dia 26, com o transporte e separação de materiais como ferragens, pórticos de posicionamento, formas e demais equipamentos para solda dos trilhos. 

Os trilhos foram estruturados no do pátio de preparação em Várzea Grande e levados prontos para serem colocados na estrutura que receberá o concreto. 

Conforme a Secopa, por conta da utilização de um guindaste que içará os trilhos, serão realizados bloqueios pontuais no trânsito da região, por motivos de segurança. 

A expectativa é que a instalação dos trilhos no viaduto seja executada ao longo de três semanas, que serão sucedidas pela instalação de dutos e caixas para os sistemas de telecomunicação e de energia. 

Conforme a Secopa, a instalação dos trilhos é uma das etapas da construção da via permanente, que também é composta pelo sistema de controle, de dutos e infraestrutura para passagem das redes referentes à telecomunicação, para o funcionamento do VLT. 

A infraestrutura receberá os cabos de fibra ótica das operadoras de comunicação, que foram remanejados das calçadas para a via permanente. Depois também será instalada a rede aérea de alimentação energética do VLT. Segundo a assessoria, as atividades referentes a toda esta estrutura serão realizadas simultaneamente com as construções. 

Viaduto UFMT – O elevado foi inaugurado em dezembro de 2013. Ele faz parte das obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014 e contempla o pacote de obras para a implantação do VLT orçado em aproximadamente R$ 1,4 bilhão. A construção tem 428 metros de comprimento e custou aproximadamente R$ 23 milhões e foi executada pelo Consórcio VLT.





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390872/visualizar/