Inter vence Atlético-MG, se aproxima do G-4 e ajuda líder Flu
O Internacional conseguiu uma vitória que foi importante não só para ele, mas para todo o Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, no Beira-Rio, o time gaúcho venceu o Atlético-MG por 3 a 0 e influenciou a briga pelo título - afinal, o Fluminense venceu o Bahia mais cedo, chegou aos 65 pontos e agora está com nove pontos de vantagem para o segundo colocado, disparado mais do que nunca na liderança.
Para o Inter o importante foi se aproximar do G-4. Isso porque o São Paulo bateu o Vasco e apimentou a briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores. O time carioca está com 50 pontos, o paulista com 49, e agora o time gaúcho foi para 45. Já o Atlético-MG, com 56, pode até perder a vice-liderança, caso o Grêmio vença o Sport nesta quinta-feira.
O Atlético-MG já entrou em campo com duas más notícias: a primeira, mais antiga, era a ausência de Ronaldinho, suspenso pelo STJD e substituído por Escudero; a outra, mais recente, foi a vitória do Fluminense, concorrente direto na briga pelo título - com esse resultado, o time mineiro passou a precisar ainda mais da vitória contra o Internacional, que dificultou desde o começo.
Bernard até criou chance aos 15min do primeiro tempo, mas Muriel defendeu, e o Inter teve oportunidades melhores depois. Aos 22min, após cruzamento de Cassiano, Rafael Moura cabeceou para o gol, mas Giovanni fez grande defesa. O reserva de Victor, que está com a Seleção Brasileira, esbanjou reflexo ao espalmar com a mão esquerda para fora.
O Atlético-MG só respondeu aos 31min, quando Escudero foi lançado de frente para Muriel. Ele tentou driblar o goleiro, mas se afastou demais do gol e teve que tentar o cruzamento, mas ninguém do time mineiro apareceu para finalizar. A partida continuou morna e os dois times foram para o vestiário sem fazer gols.
O empate não era bom para nenhuma das equipes, mas apenas o Inter fez uma substituição no intervalo, com Lucas Lima no lugar de Dátolo. Mesmo assim os times continuaram com pouca criatividade. O gol só saiu após uma bola parada, aos 20min: o rebote de um escanteio ficou com Jackson, que cortou para o lado e acertou um preciso chute de esquerda.
O gol serviu para o Atlético-MG acordar, já que Jô cabeceou sozinho aos 23min, mas Muriel defendeu. Do outro lado o Inter quase ampliou a vantagem aos 29min: Cassiano ficou frente a frente com Giovanni e chutou na trave.
Mas a pressão gaúcha continuou e, aos 34min, Fred fez um belo gol para fechar o placar: após passe de Dagoberto, ele aplicou um corte dentro da área e finalizou de esquerda para o fundo da rede. Empolgado, o Inter ainda achou tempo para fazer o terceiro: aos 40min, Cassiano aproveitou cruzamento de Dagoberto e cabeceou para o gol.
Comentários