Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 12 de Março de 2014 às 17:57

    Imprimir


O secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, afirmou nesta quarta-feira (12) que o aporte de R$ 1,2 bilhão da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) às distribuidoras de energia será pago pelos consumidores em até cinco anos. O aporte de R$ 1,2 bilhão foi definido pelo governo na sexta-feira (7).

Segundo Zimmermann, a liberação desses recursos segue o princípio dos aportes feitos no ano passado pela CDE, que já previam a devolução dos recursos pelos consumidores em até cinco anos.

"O decreto alterou algumas cláusulas, mas mantém a mesma característica daquele do ano passado", disse Zimmermann a jornalistas, após Audiência Pública no Senado.

O secretário reiterou que o governo segue estudando soluções para a questão dos gastos das distribuidoras nos próximos meses.

Apagão

O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, disse que não foi identificada causa para o blecaute que atingiu diversas regiões do Brasil no dia 4 de fevereiro.

"O relatório não identificou nenhuma causa por falha de proteção, defeito de equipamento ou falha na manutenção", disse.

Segundo ele, não se pode afirmar, mas também não se pode descartar que o problema tenha sido causado por "descarga atmosférica".





Fonte: Da Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390896/visualizar/