Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 12 de Março de 2014 às 18:18

    Imprimir


O Ministério Público Estadual (MPE) notificou a Assembleia Legislativa de Mato Grosso e a Fundação Getúlio Vargas para que as instituições promovam a homologação de 29 cargos de nível superior e 17 cargos de nível médio do concurso público realizado no dia 08 de dezembro de 2013 para provimento de 168 vagas imediatas e outras 262 para cadastro de reserva.

O atraso na homologação dos aprovados se deve ao fato de que o edital do nível superior foi lançado junto com o nível médio, que atualmente passa por análise do própio MPE. O órgão avalia um pedido de retificação da prova objetiva de Português, que, de 15 questões, supostamente 13 estariam erradas.

Porém, de acordo com a Portaria nº 05/2014, apenas sete cargos de nível médio – almoxarife, copeiro, garçom, motorista, secretário, serviços gerais e técnico legislativo – irão passar por um processo investigativo devido a discrepâncias encontradas nos gabaritos preliminares e oficias das provas de língua portuguesa divulgados pela organizadora do concurso.

Na terça-feira (11), uma comissão composta por cerca de 30 aprovados no concurso público esteve na ALMT para conversar com os deputados sobre a necessidade do órgão em substituir cargos comissionados por servidores efetivos já que o concurso foi realizado, dentre outras coisas, em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público para resolver a situação inadequada das contratações da TV Assembleia.





Fonte: Olhar Jurídico

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/390898/visualizar/