Polícia Militar inaugura base no Centro Histórico de Cuiabá
Primeira Companhia de Polícia Militar do Centro Histórico de Cuiabá é inaugurada nesta quinta-feira (13). Reivindicação antiga de comerciantes da região, a unidade pretende reforçar a segurança de populares e lojistas que transitam pelas ruas do Centro, em especial os calçadões Galdino Pimentel e Ricardo Franco.
A unidade está instalada na rua 7 de Setembro, próximo à Igreja Senhor dos Passos e o Beco do Candeeiro. O local é considerado um dos mais perigosos no Centro, e possui histórico de roubos, furtos, arrombamentos, além de ser ponto de uso e comercialização de drogas, jogatina e prostituição.
O monitoramento na área irá abranger desde à avenida Beira Rio até a Mato Grosso, a Tenente Coronel Duarte (Prainha) e Barão de Melgaço. Por essas vias trafegam cerca de 100 mil pessoas por dia, de acordo com a Polícia Militar.
Com a companhia, que pretende atuar durante 24 horas, a PM espera reduzir em até 80% a criminalidade na região. Iniciativa da instalação da unidade é o deputado Mauro Savi (PR/MT).
Comentários