Candidato distribuía santinhos em sacolas de lanches em Tangará da Serra
A Justiça Eleitoral em Tangará da Serra analisa uma denúncia de propaganda irregular envolvendo um candidato a vereador eleito no último domingo, 7. Nilton Dalla Pria (PRB), o Niltinho do Lanche, possui um trailer de lanches no centro da cidade e é acusado colocar irregularmente propagandas do tipo "santinhos" nas embalagens dos lanches que servia a seus clientes.
O denunciante A.C.L., de 24 anos, reside em Tangará da Serra há pouco mais de dois meses e foi agredido verbalmente pelo candidato quando questionou a regularidade da distribuição do material de campanha. Ele veio da cidade de Juruena, Norte de Mato Grosso, e residia próximo a residência de Niltinho do Lanche e informou que após o ocorrido decidiu mudar de bairro, pois era constantemente intimidado pelo candidato.
De acordo com o Boletim de Ocorrência lavrado pela Polícia Militar da cidade e que compõem os autos de investigação da Justiça Eleitoral, o rapaz foi até o trailer do acusado no dia 19 de setembro e pediu um lanche. No momento em que recebeu o pedido percebeu que haviam santinhos dentro da embalagem. Diante disso, questionou a regularidade da propaganda e, conforme informações do próprio, o candidato "partiu para cima" dele e o tentou agredir fisicamente, porém ele conseguiu escapulir da agressão e chamou a PM.
Conforme consta no boletim policial, Niltinho confessou que colocava os "santinhos" nas embalagens de lanches mesmo sem conhecer as pessoas.
O fato foi denunciado à Justiça Eleitoral antes da Eleição, mas só veio à tona agora que começaram a ser analisados os autos.
Niltinho do Lanche foi candidato pela Coligação "Tangará Melhor Nós Podemos II" e eleito com 762 votos. Caso a propaganda seja caracterizada como irregular, Niltinho do Lanche pode perder o registro de candidatura.
Comentários