Em busca falsa, levaram joias
Três homens usando coletes da Polícia Federal e simulando cumprir mandado de busca e apreensão invadiram um apartamento nas proximidades do Cemitério da Piedade no centro de Cuiabá e levaram toda a coleção de joias do morador do apartamento. A vítima desconfiou, uma vez que policiais federais não apreendem esse tipo de produto deixando os computadores. O assalto ocorreu na terça-feira pela manhã.
Conforme o proprietário do apartamento, os três chegaram com coletes, se apresentaram como agentes federais e apresentaram um falso mandado de busca. Após vasculhar o local, os ladrões levaram todos as joias que encontraram. A vítima não informou o valor roubado.
Aos policiais que atenderam a ocorrência, o proprietário do apartamento disse não ter visto em qual veículo os bandidos chegaram, uma vez que seu apartamento é nos fundos. Após ligar para a Superintendência da Policia Federal e se certificar que não havia mandado de busca alguma, acionou a Polícia.
Na terça-feira, os agentes federais estavam paralisados em protesto contra a política salarial do Governo Federal. “Os bandidos teriam aproveitado da situação e justo num dia em que os federais cruzaram os braços”, observou um dos policiais. (AR)
Comentários