MPF ajuíza novo recurso contra VLT por ‘danos irreparáveis’ a MT
O Ministério Público Federal ajuizou recurso junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília na segunda-feira para paralisar obras do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) de Cuiabá e Várzea Grande. De acordo com informações do MPF, o processo pode ser julgado na próxima sessão do tribunal, dia 18 de setembro.
No recurso, o procurador da República Carlos Frederico Santos, sustenta que a implantação do VLT prejudicará a ordem e economia pública estadual. “. “Além do comprovado custo absurdamente elevado do VLT, há evidências de possibilidade real do seu não aproveitamento para a Copa de 2014, visto que sua conclusão ocorrerá após o evento. É certo que uma obra deste porte causará danos irreparáveis à economia do Estado”, argumenta.
O andamento da obra tem sido disputado na justiça há cerca de dois meses, com questionamento sobre se é o modal correto e o impacto nas contas públicas. O empreendimento foi licitado no meio do ano pelo governo estadual e está orçado em 1,477 bilhão. O modal será base para melhoria do trânsito para a Copa do Mundo de 2014, do qual Cuiabá é uma das 12 cidades-sede.
Comentários