Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 14 de Março de 2014 às 17:46

    Imprimir


Atendendo a um pedido do Ministério Público Estadual (MPE) o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando Perri, arquivou o procedimento investigativo que tramitava em desfavor do deputado estadual Ondanir Botolini (PR), o Nininho. 

Ele foi denunciado pela suposta compra de um diploma do curso de Administração de Empresas de uma instituição educacional de Campo Grande.

No posicionamento requerendo o arquivamento, o MPE informa que após apuração dos fatros ficou demonstrado a falta “elementos normativos do tipo descrito no art. 297 do Código Penal – que reza sobre a falsificação de documento público”. 

O parecer ministerial pondera ainda que durante as investigações não surgiram elementos suficientes para caracterizar a provável prática delitiva atribuída ao deputado. “A versão apresentada na denúncia anônima diverge frontalmente da realidade, pois o membro da Assembleia Legislativa, aqui acusado, sempre se apresentou publicamente, qualificando-se, quanto à sua escolaridade, como detentor apenas do ensino fundamental completo”.





Fonte: Olhar Jurídico

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/391075/visualizar/