Empresário acusa fiscais da SMTU de "roubar" cones Afonso Salgueiro, do Getúlio Grill, diz que vai acionar secretaria na Justiça
O empresário Afonso Salgueiro, proprietário do restaurante Getúlio Grill, em Cuiabá, registrou um boletim de ocorrência contra uma viatura da SMTU (Secretaria Municipal de Trânsito Urbano).
Ele acusa dois fiscais, conhecidos como "amarelinhos", de "roubar" cones de sua propriedade, que ficam em frente ao restaurante.
Segundo Salgueiro, na semana retrasada os fiscais furtaram três cones e, nesta sexta-feira (14) à noite, mais dois.
"Além de péssimo exemplo, o que os amarelinhos estão fazendo é crime. O pior é que vários outros estabelecimentos usam cones em seus pontos e ninguém falam nada"
"Meus garçons testemunharam o furto, nas duas vezes. Eles param o carro, jogam os cones na traseira e vão embora. Se eles estivessem apreendendo os cones, eu deveria ser notificado. Pra mim, está claro: isso é roubo", afirmou.
O empresário explicou que mantém os cones em frente ao restaurante, em um faixa amarela, para que os clientes não parem no local.
"Além disso, no local tem acesso para deficiente. Colocamos os cones para que a lei seja respeitada", disse.
Dizendo-se indignado com os dois fiscais (um homem e uma mulher), Salgueiro afirmou que pretende acionar judicialmente a SMTU.
"Além de péssimo exemplo, o que os amarelinhos estão fazendo é crime. O pior é que vários outros estabelecimentos usam cones em seus pontos e ninguém falam nada. Eles só implicam com o Getúlio Grill. Será que querem aparecer? Será que querem fazer graça e ganhar Ibope?", questionou.
Linha ocupada
Foto feita pelo empresário Afonso Salgueiro, na manhã deste sábado, mostra cones em rua central
O empresário citou a boate sertaneja Wood´s Pub, recém-inaugurada na Capital, como exemplo. "Ontem mesmo tinha mais de 50 cones na frente da Wood´s. Ninguém faz nada", disse.
O empresário disse ainda que tentou falar com a SMTU, por meio de três números de telefone, que lhe foram repassados pela Polícia Militar. "Ninguém atendeu", disse.
Outro lado
Ao MidiaNews, o secretário de Comunicação do Município, Kléber Lima, afirmou que levará o fato ao conhecimento do secretário Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), Antenor Figueiredo, para verificação.
"Para mim, é suspeito, até porque temos muitos cones e não há necessidade disso. Acusar alguém de roubo é uma situação muito grave", disse.
Comentários