Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 17 de Março de 2014 às 02:10

    Imprimir


Sem surpresas, a cúpula do PT, em reunião neste domingo (16), decide por manter o indicativo de não haver eleição prévia para a escolha do pré-candidato ao governo. Agora, cabe aos 240 delegados do partido a decisão, que deve ocorrer em 26 de abril. No encontro de hoje participaram somente 43 membros da sigla. Destes, 40 foram a favor do diretório. Os três representantes que se manifestaram contra são da corrente O Trabalho. O evento estava marcado às 10h, contudo, houve atraso de 1h40 e durou cerca de 2h.

Com a decisão da cúpula, nos bastidores, as datas definidas afastariam o juiz federal Julier Sebastião de se filiar ao PT. Acontece que o magistrado teria pouco tempo para “amarrar” sua pré-candidatura, tendo em vista que precisa deixar a magistratura em menos de 20 dias e teria só mais 22 para articular seu nome ao Palácio Paiaguás. De todo modo, Julier deve decidir, nesta semana, se ainda tem intenção de se filiar ou não no partido.

Na próxima reunião, agendada para o dia 29 deste mês, será sacramentada a retirada da prévia. Conforme as regras do PT, para que isso aconteça são necessários os votos de, pelo menos, 2/3 dos 48 membros do diretório estadual, ou seja, 32 votos. Lúdio ressalta que a nova resolução acerca da escolha do candidato traz unidade partidária. “É a melhor forma de entrarmos em consenso na escolha de um nome”, afirma o petista que, inclusive, votou a favor.

O ex-vereador encontra resistência quanto a sua pré-candidatura, uma vez que correntes do partido defendem o nome de Julier, caso se desligue da magistratura. O grupo que “prefere” o juiz, é liderado pelo trio Alexandre César, Carlos Abicalil e William Sampaio.

Além de Lúdio e Julier, o grupo dos 8 governistas (PT, PR, PMDB, PcdoB, PSD, PSC, PRB e Pros) conta com os pré-candidatos: vice-governador Chico Daltro (PSD), o pecuarista Maurição Tonhá e o senador Cidinho Santos, ambos do PR. O grupo oposicionista tem como principal pré-candidato o senador Pedro Taques (PDT). Participaram da reunião, além de Lúdio, o presidente estadual do PT, William Sampaio, ex-deputado federal Carlos Abicalil, os deputados estaduais Alexandre César e Ademir Brunetto, o deputado federal Ságuas Morais, e outras lideranças do partido.

Cronograma

No encontro ficou definido também a extensão do prazo para inscrições das pré-candidaturas a deputado estadual e federal. Os membros do partido terão até a próxima quinta (20) para se inscreverem.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/391222/visualizar/