Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Março de 2014 às 12:17

    Imprimir


Uma equipe da secretaria de Obras de Nova Olímpia iniciou na manhã de segunda-feira, 17, uma completa recuperação nas ruas do Jardim Itamarati, um dos bairros que mais tem sofrido com as constantes chuvas que caem no município.

Máquinas e homens estão consertando as crateras deixadas pelas enxurradas dos últimos dias. O prefeito Cristovão Masson e o secretário de Obras, Ari Cândido Batista (Arizão) acompanharam o serviço que consiste em tampar todas as valas deixadas pelas águas. Na oportunidade, o secretário Arizão informou ao prefeito que neste primeiro instante, está sendo colocada terra e em um segundo momento, as ruas serão cascalhadas.

Segundo Arizão, caso não haja imprevistos, na tarde desta terça-feira (18) todas as 12 ruas estarão recuperadas. Ele citou que cada rua recebe em média 12 caminhões com capacidade de 14 toneladas de material. O bairro possui 12 ruas, mais as transversais.

Além das ruas, a Secretaria de Obras também utilizará de muito material para tampar três grandes buracos que se formaram na área de reserva ambiental. Segundo ele, para tampá-los, serão necessários pelo menos 50 caminhões de material.

SERVIÇOS ANTERIORES - Segundo constatou no bairro Itamarati, as ruas não estão piores, porque no último ano, a secretaria de Obras fez uma operação de recuperação de todas as ruas utilizando resto de cerâmica. "Depois de compactada, inserida ao solo, a enxurrada não leva com facilidade. Se tivéssemos apenas cascalhado, as águas havia levado e os buracos seriam bem maiores", observou o secretário.

CHUVAS - O município tem sido castigado pelas as constantes chuvas desse início de ano. Segundo dados da Defesa Civil e Meio Ambiente, somente nesses três meses foram 1025 mm de chuvas em Nova Olímpia. Janeiro e março estão na média, porém, o mês de fevereiro marcou como o com maior precipitação dos últimos sete anos, chovendo 651 mm.





Fonte: Nelson Alves

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/391304/visualizar/