Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Março de 2014 às 15:19

    Imprimir


Já estão em vigor as leis que proíbem que a concessionária de água em Cuiabá, do corte o fornecimento de água aos finais de semana e feriados, e que acobre pelo caminhão-pipa quando a água não for fornecida.

Propostas pelo vereador Allan Kardec (PT) e apoiadas pela maioria dos colegas parlamentares, as leis foram promulgadas pelo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB) no dia 25 de fevereiro e publicadas na página 13 do Diário Oficial de Contas do Município, edição 332.

De acordo com a prescrição a partir de agora o corte será feito apenas de segunda a quinta-feira. E a empresa não pode mais cobrar pelo caminhão-pipa solicitado por moradores que não receberem água nas torneiras em virtude de problemas técnicos, manutenção da rede ou outro problema de responsabilidade da empresa. Por contrato, a concessionária já era obrigada a fornecer caminhão com água, mas ela repassava o serviço para terceiros e assim resultava em cobrança.

Allan Kardec se mostrou satisfeito com a aprovação. “É um absurdo o preço da água em Cuiabá e a qualidade do serviço que é péssima. Agora temos duas leis que vão amenizar um pouco o sofrimento do povo”.

Resta agora aos usuários dos serviços da concessionária dos serviços de água e esgotamento sanitário ficarem atentos e fiscalizarem a empresa para fazer valer os efeitos da lei e os direitos de cada cidadão garantidos pelas duas leis.





Fonte: Só Notícias/Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/391323/visualizar/